As Raízes Satânicas Da Medicina Moderna – A Marca Da Besta?

O dia da serpente acabou! “ Assim como Moisés levantou a cobra no deserto, assim o Filho do Homem deve ser levantado, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna . ”(João 3: 14-15)

por Brian Shilhavy
Editor, Health Impact News

Todos os símbolos e emblemas da medicina moderna têm uma coisa em comum: uma serpente.

Alguns, como o Caduceu, têm duas serpentes em volta de um cajado, enquanto outros, como a vara de Asclépio, têm apenas uma serpente.

Existem várias interpretações quanto à diferença de significado entre os dois, bem como a história de suas origens, mas a referência mais antiga à serpente e seu papel no sofrimento humano ou na cura está contida nos primeiros registros da Bíblia, em os escritos de Moisés, a quem se atribui a autoria da maioria dos primeiros 5 livros da porção do Antigo Testamento da Bíblia por volta de 3500 anos atrás.

Uma vez que esses escritos são anteriores a qualquer coisa escrita na mitologia grega em quase 1000 anos, vou basear este artigo na Bíblia, a coleção de escritos antigos mais antiga, mais amplamente divulgada e mais frequentemente traduzida do mundo, de longe, com nenhum competidor sério na literatura antiga ou moderna.

Se isso o incomoda, não há necessidade de ler mais.

Veremos com base na antiga sabedoria da Bíblia, que a serpente que representa Satanás é o anticristo definitivo, que ele é mais fraco do que Jesus Cristo, que é retratado na Bíblia como o Filho do Homem e o Filho de Deus, e que a morte e ressurreição de Jesus Cristo quebrou o poder de Satanás sobre a doença e a morte.

Satanás ainda não foi julgado e enviado para sua punição eterna em um lugar chamado Inferno, e lá aguarda uma batalha final entre Jesus Cristo, o governante do Reino de Deus, e Satanás, o governante atual do Sistema Mundial.

O Reino de Deus se origina no céu, mas também se estende à terra e existe na vida dos verdadeiros crentes em Jesus Cristo.

Além do mundo físico, existe um mundo espiritual (ou universo), e cada ser humano que atualmente habita o planeta reside no Reino das Trevas espiritual governado por Satanás ou no Reino da Luz espiritual governado por Jesus Cristo. (Para mais informações sobre este tópico, consulte: Recriação: O Renascimento .)

O capítulo 13 do Apocalipse fala sobre a “marca da besta”, onde “besta” também pode ser traduzido para a palavra em inglês “serpente”.

Ele também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender a menos que tivesse a marca, que é o nome do besta ou o número de seu nome.
(Apocalipse 13: 16-17)

Não vou me aprofundar nos tópicos controversos de profecia ou teologia neste artigo. Em vez disso, vou mostrar o que a imagem da “serpente” representa, seu lugar na medicina moderna, e como se alguém quiser resistir a fazer parte do sistema satânico que pode exigir que todos aceitem algum tipo de “marca”, então, provavelmente, você precisará se preparar para interromper completamente o uso do sistema médico.

Sei que fomos condicionados a acreditar que não podemos sobreviver sem medicamentos e sem o sistema médico, mas garanto que é possível. Não utilizo o sistema médico há muitos anos e não tenho seguro de saúde (por opção) há mais de 20 anos e sobrevivi!

É minha convicção, depois de muitos anos de pesquisa e ensino sobre este assunto, que para cada droga farmacêutica patenteada que gera bilhões de dólares para o sistema médico, existem remédios naturais criados por Deus encontrados na natureza que são realmente mais eficazes, especialmente se nós pare de acreditar na teoria do germe alopático da doença e perceba que a saúde é muito mais do que apenas a condição de nossos corpos físicos.

A Serpente Representa Satanás

Desde o registro mais antigo da Bíblia nos capítulos iniciais do livro de Gênesis, até os capítulos finais no último livro da Bíblia, o livro de Apocalipse, a serpente é identificada como Satanás ou o Diabo.

O grande dragão foi lançado para baixo – aquela antiga serpente chamada diabo, ou Satanás, que leva o mundo inteiro para o lado errado. Ele foi lançado à terra, e seus anjos com ele .
(Apocalipse 12: 9)

Ele aparece pela primeira vez no terceiro capítulo de Gênesis, onde engana Adão e Eva, o que faz com que o pecado entre na raça humana. Uma das passagens principais deste capítulo são os versículos 14 e 15, que basicamente apresentam um projeto profético para a história humana e a luta cósmica entre o bem e o mal:

Então o Senhor Deus disse à serpente: “Por teres feito isto, maldita és mais do que todo o gado e todos os animais selvagens! Você vai rastejar de barriga e comer poeira todos os dias de sua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a dela; ele vai esmagar a sua cabeça e você vai bater no calcanhar dele. (Gênesis 3: 14-15)

O evento chave na história humana que viu o culminar desta profecia, foi a morte de Jesus Cristo na cruz, e sua ressurreição triunfal dos mortos e sua saída da sepultura, derrotando o poder do pecado e da morte que a serpente causou em o Jardim do Eden.

Um dos melhores resumos deste evento é encontrado na carta que o apóstolo Pedro escreveu:

Para isso foste chamado, porque Cristo sofreu por ti, deixando-te um exemplo, que deves seguir os seus passos. “Ele não cometeu nenhum pecado, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.”

Quando eles lançaram seus insultos contra ele, ele não retaliou; quando ele sofreu, ele não fez ameaças. Em vez disso, ele se confiou àquele que julga com justiça.

Ele mesmo carregou nossos pecados em seu corpo na árvore, para que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas você foi curado. Pois vocês eram como ovelhas que se extraviam, mas agora retornaram ao Pastor e Supervisor de suas almas. (1 Pedro 2: 21-25)

Mas este ainda não era o fim de Satanás. Para compreender os eventos que se desenrolam diante de nós hoje, precisamos revisar a história da semente da mulher e da semente da serpente.

A serpente de bronze de Moisés pendurada em um pólo

A interpretação artística da serpente de bronze está pendurada em um estandarte. Fonte desconhecida.

Um dos próximos lugares em que vemos a serpente aparecer é na Bíblia, é na vida de Moisés.

A “semente da mulher” é traçada através do Patriarca Abraão, o pai dos hebreus. Para escapar de anos de fome, Deus levou os descendentes de Abraão, o povo hebreu, a fixar residência no Egito. Lá eles se tornaram muito numerosos e eram vistos como uma ameaça à cultura egípcia, e vemos um dos primeiros casos registrados de infanticídio, a destruição de crianças nascidas de mulheres hebraicas.

Este se tornará um tema comum ao longo da história humana, à medida que Satanás trabalha duro para reduzir a população humana matando crianças.

Moisés foi poupado de ser morto e foi realmente criado no palácio real, mas logo é banido do Egito por tentar libertar os hebreus.

Ele passa 40 anos no deserto, onde se estabeleceu, se casou e começou a criar sua família.

Mas chegou a hora de Deus libertar seu povo da opressão dos egípcios, e ele escolheu Moisés para liderá-los, aparecendo a ele em uma sarça ardente que não queimava.

Moisés está relutante e temeroso. Satanás está totalmente entrincheirado na cultura egípcia nesta época, e um pastor comum como Moisés percebeu que não tinha a chance de liderar uma revolução, então Deus lhe deu alguma ajuda.

Moisés respondeu: “E se eles não acreditarem em mim ou me ouvirem e disserem: ‘O Senhor não te apareceu’?”

Então o Senhor lhe disse: “O que é isso na sua mão?”

“Um bastão”, respondeu ele.

O Senhor disse: “Jogue-o no chão.”

Moisés a jogou no chão e ela se tornou uma cobra, e ele fugiu dela.

Então o Senhor lhe disse: “Estenda a mão e segure-o pela cauda”.

Então Moisés estendeu a mão e segurou a cobra, que se transformou em um bastão em sua mão.

“Isto”, disse o SENHOR, “é para que eles creiam que o SENHOR, o Deus de seus pais – o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó – apareceu a vocês”.
(Êxodo 4: 1-5)

Aqui temos a vara de Moisés que milagrosamente se transforma em uma serpente ao comando de Deus.

Era algo que os mágicos do Faraó, Rei do Egito, também tinham o poder de fazer. Mas Deus estava claramente demonstrando seu poder sobre Satanás e mudando o curso da história humana.

Então o Senhor disse a Moisés: “Veja, eu te fiz como Deus para o Faraó, e seu irmão Arão será o seu profeta. Você deve dizer tudo que eu mando, e seu irmão Aarão deve dizer ao Faraó que deixe os israelitas saírem de seu país.

Mas eu endurecerei o coração de Faraó e, embora eu multiplique meus milagrosos sinais e maravilhas no Egito, ele não dará ouvidos a você. Então porei minhas mãos sobre o Egito e com poderosos atos de julgamento farei sair minhas divisões, meu povo, os israelitas. E os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu estender minha mão contra o Egito e tirar os israelitas de lá. ”

Moisés e Arão fizeram exatamente como o Senhor lhes ordenou. Moisés tinha oitenta anos e Arão oitenta e três quando falaram com o Faraó.

O Senhor disse a Moisés e Aarão: “Quando Faraó lhes disser: ‘Faça um milagre’, diga a Arão: ‘Pegue o seu cajado e lance-o diante do Faraó’, e ele se tornará uma cobra.”

Então Moisés e Arão foram a Faraó e fizeram como o Senhor ordenou. Arão jogou seu cajado na frente do Faraó e seus oficiais, e ele se tornou uma cobra.

O Faraó então convocou sábios e feiticeiros, e os mágicos egípcios também fizeram as mesmas coisas com suas artes secretas: Cada um jogou seu cajado e ele se tornou uma cobra.

Mas o cajado de Aaron engoliu seus cajados . (Êxodo 7: 1-13)

Conforme a história se desenrola no Livro do Êxodo, Moisés continua a realizar milagres onde pragas afligiram os egípcios que estavam sob o domínio de Satanás, até que finalmente, depois que o primogênito de todos os egípcios morreu, enquanto nenhum dos primogênitos entre os Os hebreus morreram durante o que foi chamado de “A Páscoa”, os hebreus saquearam as riquezas dos egípcios e partiram para o deserto.

No deserto, Deus deu-lhes a Lei, representada pelos Dez Mandamentos, para começar uma nova vida como povo escolhido de Deus, libertado da escravidão de Satanás.

Mas a mentalidade do escravo estava profundamente arraigada nesses hebreus que cresceram no Egito, e mesmo que eles tivessem visto os milagres de Deus infligindo pragas contra seus inimigos, os egípcios, eles reclamaram com Deus sobre sua condição no deserto, o que nos leva ao próxima ocorrência de Satanás sendo representado na imagem da serpente, e as raízes desse símbolo na medicina moderna.

Eles viajaram do Monte Hor ao longo da rota para o Mar Vermelho, para contornar Edom.

Mas o povo ficou impaciente no caminho; eles falaram contra Deus e contra Moisés, e disseram: “Por que você nos tirou do Egito para morrer no deserto? Não há pão! Não há água! E detestamos esta comida miserável! ”

Então o Senhor enviou cobras venenosas entre eles; eles morderam o povo e muitos israelitas morreram.

O povo veio a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore para que o Senhor tire as cobras de nós. ”

Então, Moisés orou pelo povo.

O Senhor disse a Moisés: “Faça uma cobra e coloque-a no poste; qualquer um que for mordido pode olhar para ele e viver. ” Então Moisés fez uma cobra de bronze e a colocou em um poste. Então, quando alguém era mordido por uma cobra e olhava para a cobra de bronze, ele vivia. (Números 21: 4-9)

Essa passagem foi muito mal interpretada ao longo da história, porque a maioria das imagens médicas que você vê hoje, como o Caduceu ou a vara de Asclépio, realmente tem suas origens neste evento histórico.

A medicina moderna vê a imagem da cobra nesta passagem como tendo propriedades curativas ou médicas.

Mas uma cobra de bronze pendurada no que esta tradução em inglês que escolhi diz “poste”, que na língua original é algum tipo de “padrão” ou “estandarte”, não foi o que curou as pessoas.

Era o “olhar” deles, presumivelmente pela fé de que Deus faria o que disse que faria, que era curá-los.

Deus os curou, não um objeto de metal inanimado feito pelo homem modelado na imagem de uma cobra.

E lembre-se da profecia que Deus proclamou sobre a serpente em Gênesis 3: “ Malditos sois mais do que todo gado e todos os animais selvagens! Você vai rastejar de barriga para baixo e comer poeira todos os dias de sua vida . ”

Ao erguer uma imagem da serpente bem alto no ar, Deus estava expressando seu poder sobre a serpente, assim como o bastão de Moisés e Arão também, quando ela se tornou uma serpente e consumiu as serpentes dos mágicos de Faraó.

Foi um símbolo de derrota para Satanás, sendo erguido onde ele mesmo não poderia ir.

Levei um tempo para localizar a interpretação de um artista que eu acreditava ser próxima do que realmente aconteceu, como a que está acima, no início desta seção. Porque a maioria das imagens de Moisés e a serpente de bronze levantada no deserto tinham algo mais parecido com uma cobra viva deslizando por um poste, como vemos nos símbolos médicos, sugerindo que a serpente tinha poder para fazer isso por conta própria.

Mas este “poste” na realidade tinha que mostrar uma cobra morta, não viva, então algum tipo de viga cruzada foi necessária para cobrir a imagem da cobra morta, fazendo o “poste” provavelmente parecer mais uma cruz.

Além disso, descobrimos mais tarde que este remédio para os hebreus no deserto era aparentemente específico para aquela época e lugar na história, antes de entrarem na “terra prometida”.

A serpente de bronze foi mantida por várias gerações depois que eles deixaram o deserto, e eventualmente assumiu o significado oposto ao que foi originalmente planejado, representando algum tipo de demônio chamado Nehushtan.

Isso é registrado durante os dias do rei Ezequias, que era um bom rei e levou o povo a adorar a Deus em vez de imagens demoníacas, que incluíam a serpente de bronze feita durante os dias de Moisés no deserto.

Ele removeu os lugares altos, quebrou as pedras sagradas e cortou os postes de Asherah. Ele quebrou em pedaços a cobra de bronze que Moisés havia feito, pois até aquele momento os israelitas queimavam incenso para ela. (Chamava-se Neushtan.)
(2 Reis 18: 4)

O nome “Nehushtan” é usado apenas aqui, e sua história não é conhecida. A etimologia da palavra hebraica significa “bronze” ou possivelmente uma derivação da palavra hebraica para “serpente”, mas era definitivamente um nome próprio se referindo a alguma entidade, provavelmente demoníaca.

A serpente de bronze que Deus mandou os hebreus construírem era um símbolo da derrota de Satanás, não de seus poderes curativos.

Só Deus cura, e ele demonstrou claramente isso quando libertou os hebreus do Egito, infligindo pragas ao povo de Satanás, enquanto o povo de Deus não foi afetado.

Jesus substituiu a serpente no deserto para curar

Mas se alguma vez houve qualquer dúvida quanto ao significado da serpente e seu lugar na cura, as palavras de Jesus apagam todas as dúvidas:

Digo a verdade, falamos do que sabemos e testificamos do que vimos, mas vocês ainda não aceitam nosso testemunho. Falei-te de coisas terrenas e não acreditas; como então você vai acreditar se eu falar das coisas celestiais?

Ninguém jamais foi para o céu, exceto aquele que veio do céu – o Filho do Homem.

Assim como Moisés levantou a cobra no deserto, também o Filho do Homem deve ser levantado, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo por meio dele.

Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não creu no nome do único Filho de Deus.

Este é o veredicto: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas em vez da luz porque seus atos foram maus.

Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não virá para a luz por medo de que suas ações sejam expostas.

Mas todo aquele que vive pela verdade vem para a luz, para que se veja claramente que tudo o que ele fez foi feito por meio de Deus.  (João 3: 11-21)

Portanto, o uso da imagem de uma serpente para representar a cura está em contradição direta com as palavras de Deus e de Jesus. A imagem no deserto foi um sinal da derrota de Satanás, mas esse sinal foi finalmente cumprido na morte e ressurreição de Jesus, e confiar em qualquer outra pessoa para a cura hoje é idolatria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *